logo

Justa Nobre, Fátima Moura e Mário Cerdeira

  • Home
  • /
  • Autores
  • /
  • Justa Nobre, Fátima Moura e Mário Cerdeira

Justa Nobre começou a cozinhar profissionalmente aos 21 anos. Desde então, tornou-se uma referência da cozinha portuguesa, tradicional e de autor, e grande defensora da culinária e dos produtos transmontanos. Presença assídua na televisão e na imprensa, escreveu o livro Justa Nobre, Paixão pela Cozinha (ed. 100% Editores), cujo título reflete a maneira de viver a sua profissão. Tem também várias participações noutros livros de culinária de referência. 

 

Fátima Moura é escritora na área da gastronomia, dedicando-se sobretudo à investigação dos produtos portugueses, tendo já publicados diversos livros nesta área. Escreve também para revistas e tem um blogue, Conversas à Mesa, sobre temas ligados à gastronomia. Em 2015, foi jurada do programa de culinária Cook Off, Duelo de Sabores, na RTP1.

 

Mário Cerdeira já fotografou para revistas, agências de comunicação, editoras, instituições públicas e grandes marcas comerciais. Em 1999, especializou-se em fotografia alimentar e criou a 100% Foto, empresa dedicada à fotografia profissional. Editou inúmeros livros de gastronomia de alguns dos maiores chefs de cozinha a trabalhar em Portugal, destacando-se como um dos maiores especialistas em fotografia gastronómica do país. Em 2009, foi distinguido pela Federation of European Photographers na categoria de Advertising Food. 

Livros publicados


Semear Sabor, Colher Memórias

    As receitas originais, os segredos e as histórias por detrás dos pratos mais genuinamente portugueses.