- Autor
- Coleção
- ISBN 9789895643738
- PVP 18.79 € (IVA incluído)
- preço fixo até
- 1ª Edição março 2021
- Edição atual 1.ª
- Páginas 256
- Apresentação Capa mole
- Dimensões 165x235x17,5 mm
- Disponibilidade
Disponível - Comprar
Encomende já! Entrega a 08 de março.
O ciclo menstrual é reflexo da sua saúde.
Aprenda o que o seu lhe está a querer dizer.
Porque é que precisa de um livro sobre ciclo menstrual? O mais provável é que seja diferente do que aquilo que lhe contaram.
Para algumas pessoas, a menstruação é a chatice que aparece de quando em vez; para outras, não incomoda assim tanto. Mas para todas as pessoas que menstruam: o ciclo menstrual é informação. Patrícia Lemos, educadora para a saúde menstrual e fertilidade, ajuda-nos a compreender o nosso ciclo menstrual e a olhá-lo como um indicador de saúde, sempre - e não apenas quando se pensa em ter bebés.
Neste livro, descobrirá que:
∙ No ciclo menstrual, o mais importante é invisível aos olhos.
∙ Ovular faz-nos falta, mesmo quando não queremos engravidar.
∙ A expressão do período (cor, consistência, cheiro, duração) fornece pistas sobre a nossa saúde.
∙ Num pico de fertilidade, as probabilidades de conceção são de cerca de 20% a 25% a cada ciclo.
∙ A TPM tem tratamento, e não é suposto existir.
∙ A síndrome dos ovários poliquísticos é uma condição crónica, não se cura com a pílula e não se diagnostica apenas com uma ecografia.
∙ A endometriose é uma condição de saúde séria e estrogénio- -dependente.
∙ Infertilidade e subfertilidade são coisas distintas.
Além das questões menstruais, o livro ajudará as mulheres a compreender o importante conceito de literacia de corpo: que se traduz na capacidade de interpretarmos os sinais que o corpo nos dá e capacitar-nos no sentido de nos permitir tornarmo-nos uma autoridade nos nossos próprios assuntos.
Patrícia Lemos é Educadora Menstrual e para a Fertilidade. É Mestre em Sociedade, Risco e Saúde e instrutora credenciada de Natural Family Planning (UK). Certificada em Fertile Body Method, no acompanhamento de reprodução medicamente assistida, Hipnose de parto e Educação menstrual para meninas. Autora do livro sobre o ciclo menstrual The Goddess in You (Reino Unido, 2017). Membro da Society for Menstrual Cycle Research e da International Association for Premenstrual Disorders. Palestrante internacional convidada na Reunião Anual de 2018 da Natural Family Planning Teacher’s Association em Birmingham, Inglaterra. Em 2010 fundou o Círculo Perfeito® – Mulheres Férteis [membro associado da Menstrual Health Hub] – um projeto pioneiro em Portugal para a educação menstrual, manutenção de fertilidade e literacia de corpo.
Presença assídua nos meios de comunicação, o seu trabalho na área da saúde menstrual e da fertilidade tem tido uma aceitação tremenda.
Saiba mais sobre a autora em:
Instagram: circuloperfeito_
Facebook: Círculo Perfeito