logo

Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias

Hoje é Dia Internacional do Reiki. Esta data comemora o nascimento de Mikao Usui (15 de Agosto de 1865), criador do Usui Reiki Ryoho. Em setembro, vamos publicar «Reiki para Crianças e Pais», de Sílvia Oliveira e João Magalhães e a «Agenda Reiki 2020», de João Magalhães. Alguém conhece ou pratica esta terapia energética?

Palácio de Belém abre portões para Festa do Livro (e convidou os Xutos e os D.A.M.A)

De 29 de agosto a 1 de setembro, os jardins do Palácio de Belém voltam a encher-se de livros, música, filmes, teatro e brincadeiras. É quarta edição da Festa do Livro, organizada pela Presidência da República. A entrada é gratuita.

Por aqui todos os dias são Dia Mundial do Gato! 😸 Um feliz dia para os vossos bichanos aí em casa!

Afinal o que é a meditação? Por Maria João Viana - LOOK mag

Quem é que aí em casa reserva um tempo para fazer meditação?

Como o mundo esteve à beira do apocalipse em 1983

Sabiam que em 1983 um exercício militar quase desencadeou a 3.ª Guerra Mundial? O escritor e historiador Taylor Downing consultou novos documentos divulgados por Washington e relata essa história no livro «1983: O Mundo à Beira do Apocalipse» (Vogais Editora).

Dia dos Avós <3 Qual foi a melhor coisa que os avós vos ensinaram?

20|20 Editora's cover photo

Novidades já a pensar nas férias de verão! 🌞 Já nas livrarias. https://2020.pt/

Comemoramos a chegada da Lua ao Joy! 😸🌙

"Hitler era o mais drogado de todos os nazis"

«Desde as metanfetaminas usadas pelos soldados para se manterem acordados mais tempo (o que terá levado ao sucesso da invasão de França) aos opiáceos e à cocaína em que Hitler era viciado, a Alemanha da guerra era um Estado drogado. É essa a conclusão do romancista e argumentista alemão Norman Ohler, que investigou durante cinco anos milhares de documentos, incluindo as notas do médico pessoal de Hitler, para escrever o livro "Delírio Total".»

Em Busca da Memória

O escritor José Jorge Letria recomenda a leitura de «Em Busca da Memória: A Luta Contra a Doença de Alzheimer» (Vogais Editora). «Um livro muito bem escrito, apelativo e envolvente e que também nos desafia (...). Constitui uma reflexão profunda sobre a doença, a sua evolução, a abordagem médica e científica, mas também sobre a relação do doente de Alzheimer e dos seus acompanhantes.»

Nos óscares dos livros de culinária, o livro A Cozinha Verde, de Filipa Range, alcançou um honroso 3.º lugar na categoria de Blogger/Social Media Printed Book, na 24.ª edição dos Food Culture Gourmand Awards 2019. Parabéns, Filipa Range! Já experimentaram alguma receita deste livro ou do mais recente, «Desafio Vegan em 15 Dias»? 🌿

“Eu e o Meu Medo” | Francesca Sanna | deusmelivro

«A leitura e a exploração de um livro podem ser um acto terapêutico. “Eu e o Meu Medo”, de Francesca Sanna, é disso um bom exemplo, escrito numa linguagem simples – sem ser simplista (...). E tudo sem personagens estereotipadas, pelo contrário. Ao virar as páginas encontramos uma multiplicidade de meninos e meninas de cores e gostos distintos.» Opinião de Deus Me Livro sobre «Eu e o Meu Medo» (ed. Fábula).

Guias, atlas e mapas de encantar: novos livros infantis para jovens exploradores

E que tal aproveitar as férias para largar os ecrãs e descobrir a natureza? «À Descoberta da Floresta», «À Descoberta da Praia», «Vida na Terra: O Oceano» e «Vamos Explorar o Espaço» são livros feitos à medida de pequenos grandes exploradores. <3

Prateleira cheia de livros novos! Qual destes vai parar à vossa estante?

20|20 Editora's cover photo

Novidades que acabaram de chegar às livrarias! https://2020.pt/

Pais, elogiem mais e critiquem menos

«O que fazemos muito na parentalidade é apontar o que está mal e não o que está certo, e isto, a longo prazo, cria uma autoimagem muito negativa», assegura Joana Laranjeiro, autora de «Eu Sou Super! Pequenos Exercícios para uma Grande Autoestima».

Saúde visual: ler um livro a que distância e com que luz?

«Os livros devem ser lidos à distância do cotovelo, ou seja, pegar num livro, pousar os antebraços e ler, numa posição de costas direitas, sem estar curvado, nem demasiado perto.» Aí em casa seguem esta recomendação?

Um Reich na ponta da agulha

«Delírio Total» é um olhar surpreendente, inédito, sobre Hitler e a Alemanha Nazi. Mostra-nos como a metanfetamina foi determinante para as vitórias e revela as contradições do regime liderado por um Führer que se foi refugiando cada vez mais num paraíso artificial alimentado a injecções diárias. O autor, Norman Ohler, foi entrevistado pelo Ípsilon.

“O Meu Amigo Extraterrestre” | Rocio Bonilla | deusmelivro

«Um livro delicioso onde cabe o universo Star Wars, o fascínio por objectos voadores e a adoração pelo desporto-rei.» É a opinião do Deus Me Livro sobre «O Meu Amigo Extraterrestre» (ed. BOOKSMILE), título que escolhemos para desejar um Feliz Dia Mundial do OVNI! A verdade está lá fora. Mantenham os olhos bem abertos. 👽

A história da dona de casa que foi a espia mais condecorada da II Guerra Mundial

«"Nome de Código Lise", editado este mês pela Vogais Editora, é a história verdadeira de uma espia do SOE (Executivo de Operações Especiais), que poderia ser banal, não fosse o caso de esta mulher pouco conhecida ser a mais condecorada de todos os espiões da Segunda Guerra Mundial.»

Uma biblioteca chinesa (e quase infinita) perfeita para os amantes de livros

Livros até ao infinito... e mais além! 😱

“Eu e o Meu Medo” | Francesca Sanna | deusmelivro

«A leitura e a exploração de um livro podem ser um acto terapêutico. “Eu e o Meu Medo”, de Francesca Sanna, é disso um bom exemplo, escrito numa linguagem simples – sem ser simplista (...). E tudo sem personagens estereotipadas, pelo contrário. Ao virar as páginas encontramos uma multiplicidade de meninos e meninas de cores e gostos distintos.»

20|20 Editora's cover photo

As últimas novidades das nossas chancelas, acabadinhas de chegar às livrarias! www.2020.pt

Cinquenta exercícios para uma super autoestima

No livro «Eu Sou Super! Pequenos Exercícios para uma Grande Autoestima», Joana Laranjeiro (Mãe Catita) sugere 50 exercícios (entre jogos e atividades) para ajudar a alimentar a autoestima das crianças! Um livro para explorar em família. :)

O Mundo é a minha Casa - Zig Zag Play - RTP

Pensar como uma tartaruga-marinha, reutilizar os sacos, poupar a água do autoclismo, declarar guerra às palhinhas e rejeitar as purpurinas — são algumas das sugestões ecológicas apresentadas no programa da rádio ZigZag «O Mundo é a minha Casa», inspiradas no livro da BOOKSMILE «50 Ideias para Te Livrares do Plástico».